842 pessoas foram convidadas para fazer parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Lady Gaga, Tom Holland e Adele são alguns dos novos nomes na lista da organização que vota anualmente em quem deve vencer o Oscar.
O anúncio feito nesta segunda (1) traz os dados gerais dos novos membros. Eles são de 59 países diferentes, 50% são mulheres e 29% são pessoas que não são brancas.
Os números de 2019 traduzem o esforço da Academia pela diversidade nos últimos quatros anos. Se todos os convidados aceitarem, o número de mulheres terá um acréscimo de 7%, chegando a 32%. Já o número de pessoas que não são brancas pode dobrar, chegando à porcentagem de 16%. Em 2015, estes números eram de 25% e 8%, respectivamente.
No ano passado, a organização convidou o número recorde de 928 novos integrantes, incluindo os brasileiros Alice Braga e Carlinhos Brown.
A diretora Laís Bodanzky (“Como Nossos Pais” e “Bicho de sete cabeças”) e os produtores Luiz Carlos Barreto (“Dona Flor e seus dois maridos”) e Lucy Barreto (“Terra em Transe”) são os destaques brasileiros na lista de 2019. Veja todos os convidados aqui.
A próxima premiação do Oscar acontece no dia 9 de fevereiro de 2020.
Via G1