Mulheres Extraordinárias: Soraia Demori – Tons de Lí

A empreendedora Soraia Demori chegou em Londres há 9 anos atrás, devido a uma transferência de trabalho que o seu marido recebeu. A sua última moradia havia sido na Itália, onde passou 7 anos. 

Atualmente é um destaque no mercado no ramo das joias, com a Tons de Li. A história se originou no Brasil com a sua irmã Lita e sobrinha Ligia, justamente de onde vem o nome “Tons de Li”, e assim se estendeu no mercado Inglês onde está há quase 6 anos.  No momento a empresa possui licença de importação e exportação com 8 pontos de vendas espalhados em Londres. 

Soraia destaca que quando começou este trabalho foi a primeira no mercado, então foi possível fazer um nome muito bom, o que unindo aos investimentos em marketing trouxe bastante visibilidade. “As joias podem ser avaliadas por sua beleza e seu brilho, mas representam muito mais que isso, são capazes de aprisionar olhares, cativar corações, arrancar suspiros de emoção e despertar sentimentos adormecidos” afirma a empresária. 

Como objetivo e planos futuros, a empreendedora cita abrir mais pontos de vendas em Londres e em toda a Europa. 

Nos dias 9 à 14 de março Soraia Demori lança a sua primeira coleção de joias autorais em uma exposição em Londres dentro da Espacio Gallery (159 Bethnal Green Road, E27).

Com o nome de “Belezas Tropical” as joias em prata produzidas pela empresária foram inspiradas na beleza exótica das flores tropicais. 

A área de joalheria autoral permite fazer todo o tipo de joia, das clássicas as contemporâneas, das mais dispendiosas as mais simples, com metais nobres ou materiais alternativos. Conforme descreve Soraia: “Não existe limite para a criação de uma joia autoral, o que importa é o momento do artista. Quando comecei no mundo da joalheria não imaginava que me envolveria tão profundamente, arrisco até dizer que virou um vício para mim, sem hora nem dia para criar. A palavra “joia” vem do latim “jocalis” que significa “o que da prazer”, e é isso que sinto, um imenso prazer em cada peça que eu faço”. 

%d blogueiros gostam disto: