Avó pedala 25km por dia para vender amendoim e ajudar neta nos estudos

Dona Anitta Pereira da Rosa, de 67 anos, que vive em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, pedala todos os dias cerca de 25km, para vender amendoim e ajudar sua neta, Nakira Friedrich, a manter o seu curso de Psicologia.

“Minha neta precisava fazer a faculdade e queria muito iniciar os estudos, então, para pagar a mensalidade tomei essa minha decisão. Eu disse que sairia com minha bicicleta na rua para vender os amendoins e juntar dinheiro”, conta.

As pedaladas de Anitta começaram há sete meses. Ela sai de casa às 8h30, vai até o comércio do filho para vender seu primeiro lote de amendoins e, depois das 14h, vai para as ruas da cidade para continuar vendendo.

As vendas andam bem, segundo Anitta. Ela contou ao site Só Notícia Boa que vende aproximadamente 80 pacotes de amendoim por dia. A receita é caseira, e tem versão doce e salgada, a qual ela apelidou de kri kri.

Ela vende de segunda a sábado, e aos domingos, ela vai para a feira do Guanandi, onde explicou que amigos cedem espaço para ela. “Tem gente que me paga até R$ 100,00. Eles falam que meu amendoim está muito barato, mas eu não tenho coragem de aumentar”.

Aposentada, Anitta aparenta ter uma saúde de ferro e com bom humor, ela adora falar da idade. “Sempre digo que tenho menos de 100”, brinca.

Ela também virou símbolo de motivação para muitos, já que ama andar de bicicleta.

“O povo me ama e ninguém dá pra mim a idade que eu tenho, muitos admiram minha disposição, é uma benção. Eu amo o que eu faço, tô fazendo por ela, porque pra minha sobrevivência eu nem preciso”, afirma.

%d blogueiros gostam disto: