Garota polonesa com Down envia quadro para Elizabeth II e Rainha responde com uma carta

Uma garota polonesa de 12 anos, portadora da síndrome de Down, fez um quadro para dar de presente para Elizabeth II. E a Rainha da Inglaterra, para surpresa da garota, respondeu ao presente.

Wanesska Bakowska vive na cidade polonesa de Lipka, estuda na sexta série, e, com a ajuda de seu professor, escreveu uma carta em inglês e enviou junto com o quatro ao Castelo de Balmoral, a residência escocesa da Família Real.

“Vossa Majestade, meu nome é Wanesska e tenho 12 anos. Eu moro na Polônia, na pequena cidade de Lipka. Tenho professores maravilhosos e muitos amigos […]  Sou uma pessoa com deficiência e Síndrome de Down. No entanto, eu pinto quadros. Gostaria de lhe dar um deles, Majestade. O título desta pintura é ‘Terra’. Saudações da Polônia”, escreveu.

“Gosto de quebrar estereótipos e gosto de fingir para mim mesma que o impossível não existe. Embora na vida real eu não tenha essa oportunidade, visitei a corte real por meio de uma carta que escrevi para a Rainha Elizabeth. Sonhos estão aí para se tornarem reais, mesmo que pareçam impossíveis”, postou a garotinha.

No dia 6 de setembro, a caixa de correio de Wanesska recebeu uma nova carta. Era a resposta da Rainha Elizabeth II.

Escrita por um assistente, a carta dizia que Elizabeth II ficou emocionada com o esforço de Wanesska ao se dedicar ao quadro, classificando-o como explêndido. Sua Majestade também afirmou estar grata à garota por sua consideração por dedicar um tempo para escrever, desejando seu sucesso.

“Os sonhos são feitos para serem realizados. Hoje recebi uma resposta à minha carta da Rainha Elizabeth.”, comemorou Wanessa em seu Facebook.

As pinturas de Wanessa foram compartilhadas pela mãe dela, Karolina Bąkowska , em ‘Pictures Painted With Heart’ que tem mais de 2.000 seguidores.

Esta é a carta:

E esta foi a resposta da Rainha:

%d blogueiros gostam disto: