Programa de TV infantil do Reino Unido tem primeiro apresentador com síndrome de Down

O CBeebis, programa infantil de grande destaque na TV do Reino Unido, agora conta com um apresentador com síndrome de down. Ele é George Webster, ator e dançarino, que já havia participado de outros eventos que lidam com a inclusão pela BBC.

O programa já havia colocado um apresentador negro que falava sobre heróis negros no Reino Unido e em outros países. George foi extremamente elogiado pelos espectadores, por entenderem que crianças devem aprender a lidar com todas as outras crianças, independente do que elas são, ou do que elas portam.

George disse que ele estava transformando seu sonho em realidade.

“Este sou eu. Eu sou George. Amo cozinhar e dançar. Quando posso, gosto de assistir filmes o dia todo. Meus olhos brilham como os da minha mãe, sou determinado e corajoso, assim como meu pai, e assim como minha irmã, sou muito divertido. Quando eu era pequeno, eles me disseram que eu poderia ser qualquer coisa que eu quisesse e parecesse! aqui estou eu, na casa do CBeebies, pronto para cozinhar e cantar. Este sou eu. Eu sou George e mal posso esperar para ser seu amigo, então prepare-se para se juntar a mim em uma aventura que nunca terá fim!”.

Veja George apresentando o programa:

%d blogueiros gostam disto: