Reino Unido passa a aceitar CoronaVac como vacina para entrada de turistas

O Reino Unido agora reconhece a CoronaVac como vacina para entrada de turistas no Reino Unido. A decisão, anunciada no início do mês, é uma atualização sobre a permissão de entrada de estrangeiros na ilha.

Assim, os brasileiros, que já podiam entrar em cidades britânicas com outras vacinas, poderão adentrar no país, comprovando que foram vacinados com a CoronaVac. O app Conecte SUS oferece o certificado de vacinação completa em inglês, exigência das autoridades do Reino Unido para entrada no país.

Além do comprovante, o visitante deve reservar e pagar um teste de Covid, a ser realizado no segundo dia após a entrada do viajante.

Além da CoronaVac, foram reconhecidas as vacinas Sinopharm Beijing e Covaxin — os imunizantes da Oxford/AstraZeneca, Pfizer BioNTech, Moderna e Janssen já eram aceitos.

Na decisão, anunciada na segunda-feira (22), foram incluídos ainda turistas de outros países com possibilidade de entrar no Reino Unido com prova de vacinação completa. Estão no grupo, por exemplo, Bolívia, Equador, Belarus, República Dominicana, República Democrática do Congo, Laos, Líbia, Moçambique, Senegal, Zâmbia e Zimbábue.

%d blogueiros gostam disto: