Britânicos totalmente vacinados podem entrar na França sem justificar motivo

Viajantes vindos do Reino Unido, totalmente vacinados contra a covid poderão entrar na França de forma mais livre a partir desta sexta, dia 14. A informação foi trazida peloo ministro do Turismo francês, Jean-Baptiste Lemoyne à emissora TV5 Monde.

“As pessoas vacinadas do Reino Unido não terão mais que apresentar uma razão convincente”, disse Lemoyne , anunciando também que não devem mais ficar em quarentena.

Estes vacinados terão apenas que apresentar um teste negativo de covid-19, realizado 24 horas antes da partida. Quem não estiver vacinado, ainda terão que apresentar, além do teste negativo, um motivo para justificar a viagem, sendo negadas as viagens de lazer.

A medida vem de encontro com a preocupação da ausência de clientes britânicos. A facilidade de acesso da ilha com o território francês faz com que ao menos 15% dos clientes das estações de esqui francesas, no inverno, sejam britânicos.

O setor de esquis na França regista um decréscimo de 8% nas reservas comparado a 2019, mas com cenários diferentes (-14% nos Alpes e +12% nos Pireneus), segundo a agência especializada Protourisme.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: