Como Laura Uchoa combateu o CORONAVIRUS e descobriu a telemedicina

CORONAVIRUS ou COVID-19. O vírus tem a capacidade de infecção jamais visto, não escolhe cor, raça, credo, gênero e muito menos situação financeira.

Conversamos com a jovem brasileira, Dra. Laura Uchoa, que reside há 18 anos nos Estados Unidos.

*Por Fabricio Magalhães

Dra. Laura, é Clinica Geral e fez doutorado em Nova Southeastern University, nos Estados Unidos. Atualmente reside na Florida.

A primeira pergunta que fizemos a Dra. Laura Uchoa, foi como se deu sua experiência com a COVID-19, nos Estados Unidos, uma vez que lá o número de pessoas infectadas inicialmente foi gigantesco.

Sua resposta foi: “Faz dois anos que estamos combatendo esse vírus que vem afetando o mundo inteiro. Uso um protocolo que ajuda a diminuir os sintomas e prevenção para que os pacientes não tenham que vir ao hospital”.

Questionada se temeu em algum momento por sua vida, como pessoa e principalmente profissional de saúde, Laura disse:

Não temi por minha vida. Meu dever como doutora é ajudar meus pacientes e buscar uma solução para o problema. No começo não sabia como lidar com o novo vírus, mas encontrei três medicamentos que poderiam diminuir os sintomas. Os três medicamentos são um anti-inflamatório, antibiótico, e um medicamento que diminuísse a disseminação do vírus”.

Perguntamos a Dra. se ela fez uso ou faz da telemedicina nos tratamentos para infecções como COVID-19:

A telemedicina é um uso de telecomunicações para receber os cuidados de saúde de que você precisa enquanto pratica o distanciamento social. Tudo o que você precisa é de um telefone ou dispositivo habilitado para internet para continuar seus cuidados de saúde.  A telemedicina facilita os pacientes serem atendidos através de vídeo e de maneira eficaz. Já perdi as contas de quantos pacientes atendemos por telemedicina, mas seria uma média de 150 pacientes por dia multiplicado por 365 dia por 2 anos com sintomas da COVID-19”. Respondeu a Dra. Laura Uchoa.

Para finalizar questionamos Laura, qual sua missão seu sonho como pessoa e profissional de saúde.

A nossa missão é melhorar a vida de todas as famílias, crianças e das comunidades. Meu sonho está sendo realizado neste momento. Estou abrindo minha clinica que sempre sonhei. Sou uma pessoa muito simples e minha meta é poder ajudar  a todo comunidade. Finalizou Laura Uchoa.

Atualmente a Dra. Laura atende em Diverse Care Now 2700 NE 14 th Suite 101, Pompano Beach, Fl 33062

%d blogueiros gostam disto: