Pub mais antigo da Inglaterra, com 1.200 anos de funcionamento, encerra atividades

O pub Ye Olde Fighting Coks, que foi inaugurado no ano 793, encerrará as suas atividades, após 1.200 anos de funcionamento. Sendo o pub mais antigo da Inglaterra, o local “entrou em administração”, o equivalente inglês a declaração de falência.

Os administradores do local afirmaram que o local já passava por problemas como aumento de impostos, mesmo antes da pandemia de covid-19. Mas a situação se agravou, com os lockdowns executados em territórios britânicos, em 2020 e 2021.

“A pandemia foi devastadora e nossas margens de lucro já apertadas não nos deram nenhuma rede de segurança”, explicou a administração em comunicado. “Gostaria de agradecer à minha equipe leal, a todos os visitantes do pub, principalmente os frequentadores, mas também aqueles de todo o mundo, os fornecedores, as bandas e músicos que tocaram aqui, a comunidade de St Albans e meus amigos e minha família, por todo o amor e apoio nos últimos dez anos”, escreveram na página do Facebook.

O Ye Olde Fighting Cocks, como mencionado, foi inaugurado em 793, com sua estrutura atual datando do século XI. Durante o século XVIII, o local realizava brigas de galo, daí o nome, que faz referência a galos lutadores. Durante o século XIX, a Inglaterra baniu as rinhas de galo e o pub mudou de nome, se chamando “O Pescador”.

Mas retomaria seu nome antigo, mesmo sem as brigas com os animais, em 1872. Um levantamento aponta que os britânicos passaram a beber mais em casa, mesmo em dias anteriores à pandemia. Entre 2008 e 2018, não considerando a pandemia de covid-19, 25% dos bares ingleses fecharam suas portas.

%d blogueiros gostam disto: