Norueguesa encontra garrafa com carta escrita por garota escocesa 25 anos atrás

Uma garota, de 8 anos na ocasião, lançou uma garrafa com uma carta dentro na Escócia. Hoje, 25 anos depois, em uma viagem de quase 1.300 km, uma outra mulher, mas na Noruega, encontrou a carta, que fez uma longa viagem.

A mensagem foi escrita pela escocesa Joanna Buchan, em 1996, quando jogou sua carta em um barco pesqueiro em um projeto escolar. A norueguesa Elena Andreassen Haga encontrou a carta em 2020, mas apenas agora que conseguiu encontrar a autora da carta.

Na carta destinada a “quem a encontrasse”, a jovem falava sobre seu amor por doces, seu cachorro, seus trabalhos do colégio e seu desgosto por garotos. “Aliás, eu odeio meninos”, terminava Buchan na mensagem.

Quando encontrou a garrafa, Haga procurou nas redes sociais pela autora, enviando uma mensagem para a garota escocesa no Facebook, em 2020. Mas Buchan, hoje com 34 anos, foi ler a mensagem quase dois anos depois, ao vasculhar conversas antigas na rede social.

“Quando li, morri de rir”, afirmou ela sobre a carta. Atualmente com 34 anos, ela se tornou médica e mora na Austrália.

“Há algumas coisas realmente adoráveis ali, como o que era importante para mim na época. Eu gostaria de poder contar para meus professores da época, que foram os responsáveis pela ideia.”

%d blogueiros gostam disto: