Reino Unido pode proibir empresas russas de fazer dinheiro em Londres, em caso de invasão da Ucrânia

O Reino Unido poderá impedir que empresas da Rússia possam levantar capital e deter propriedades de empresas em Londres e outras cidades britânicas, se a Rússia invadir a Ucrânia, de acordo com declaração do primeiro-ministro Boris Johnson.

Reino Unido, Estados Unidos, União Europeia e outros aliados alertaram que vão impor pesadas sanções econômicas à Rússia no caso de uma invasão.

A Rússia, por sua vez, alega não ter planos de invasão e, apesar de manter 100 mil soldados na fronteira com o país vizinho, afirma que algumas unidades estavam retornando às suas bases. O que está sendo contestado pelos países ocidentais.

“O que estamos fazendo é mirar em bancos russos específicos, empresas russas e garantir que tomemos medidas, ou tomemos ainda mais medidas, para desnudar a fachada das propriedades russas, seja nesta cidade ou em qualquer outro lugar”, disse Johnson a repórteres. “E também tomar medidas para impedir que as empresas russas levantem capital nos mercados financeiros de Londres. Portanto, esse é um pacote muito, muito duro”, concluiu.

Johnson também afirmou que, embora tenha visto alguns sinais de uma abertura diplomática com a Rússia sobre a Ucrânia, as informações mais recentes sobre o que estava acontecendo ainda não eram encorajadoras o suficiente.

%d blogueiros gostam disto: