Vacinados não precisam mais apresentar teste ao chegar no Reino Unido

Os viajantes completamente vacinados contra a covid-19 não precisam mais fazer testes ao chegar no Reino Unido. A medida, que havia sido anunciada pelas autoridades britânicas em janeiro, entrou em vigor no dia 11.

Para quem pretende entrar no país é preciso preencher o formulário exigido, além de apresentar o comprovante de vacinação completa, com pelo menos 14 dias do ciclo completo. No Reino Unido, são aceitos imunizantes da Pfizer, Astrazeneca, Moderna, Janssen, Covaxin, Novavax, Sinopharm e Coronavac.

Brasileiros podem emitir o comprovante necessário através do Conecte SUS, que emite o certificado em inglês, conforme exigem as regras britânicas. Também é preciso considerar que quem recebeu doses de vacinas diferentes também são consideradas totalmente vacinadas.

Turistas não vacinados não serão impedidos de entrar no país por causa disso, e não precisam mais cumprir quarentena após a chegada. No entanto, é preciso apresentar resultado negativo para um teste de Covid-19 feito dois dias antes do embarque para o Reino Unido e agendar um RT-PCR a ser feito no máximo dois dias após a chegada ao país em um dos locais credenciados pelo governo britânico. O número de reserva será solicitado na hora de preencher o formulário.

Os turistas que ainda não foram vacinados não são impedidos de entrar no país e também não têm que cumprir quarentena após a chegada. No entanto, é necessário apresentar resultado negativo para um teste de Covid-19 feito dois dias antes do embarque para o Reino Unido e agendar um RT-PCR a ser feito no máximo dois dias após a chegada ao país em um dos locais credenciados pelo governo britânico. O número de reserva será solicitado na hora de preencher o formulário.

Os menores de 18 anos não precisam apresentar comprovante de vacinação, fazer testes de Covid-19 ou cumprir quarentena. Veja todas as regras aqui.

%d blogueiros gostam disto: