O Reino Unido começará a vacinar crianças entre 5 a 11 anos. O anúncio, feito no País de Gales, trouxe o fato de que as quatro nações comunicaram a extensão dos seus programas de vacinação às crianças, com a vacina da Pfizer, autorizada pelo regulador britânico, sendo a utilizada.
As crianças entre os 5 e 11 aos poderão ser vacinadas a partir de abril, para “aumentar a proteção contra possíveis futuras ondas de Covid-19 enquanto aprendemos a conviver com o vírus”, segundo as palavras do ministro da Saúde britânico, Sajid Javid.
“Crianças sem condições de saúde subjacentes correm baixo risco de doença grave por Covid-19 e a prioridade continua sendo para o NHS” fornecer vacinas e reforços a adultos e jovens vulneráveis”, enfatizou.
O Reino Unido, como um dos países mais afetados pela pandemia, tanto em mortes, que somam 160 mil casos fatais, quanto na economia, com lockdowns executados, foi o primeiro do mundo a iniciar a campanha de vacinação, em dezembro de 2020.
Desde então, 91,3% da população acima de 12 anos recebeu a primeira dose, 85% a segunda e 66 % um reforço, de acordo com os últimos números oficiais publicados nesta quarta-feira (16).