Broche de ouro da Idade Média foi encontrado na Inglaterra

Mais um item antigo foi encontrado no Reino Unido. Desta vez, foi em Wiltshire, quando um detector de metais encontrou um broche de ouro, vindo da Idade Média. Com inscrições em latim e hebraico, o elemento data entre 1150 e 1400 DC.

Em latim, é possível ler a frase “Ave Maria cheia de graça o senhor/ é convosco/ bendita sois vós entre as mulheres/ e bendito é o fruto do vosso ventre. Amém” inscrita no broche. Enquanto isso, as iniciais hebraicas para “AGLA” também foram cravadas na peça, representando a frase “Tu és poderoso para sempre, ó Senhor”.

Especialistas acreditam que o broche misturou magia e religião como um artefato de proteção contra doenças. A frase em hebraico era muito comum na magia medieval, enquanto a frase em latim era bastante comum em orações, já naquela época.

“O que eu gostaria de enfatizar é que esse tipo de combinação de ‘religião’ e ‘magia’ não é incomum”, narrou Kieckhefer. Segundo o especialista, a mistura entre fé e magia poderia representar algum tipo de poder especial para o criador do broche.

%d blogueiros gostam disto: