Lista das 50 músicas mais românticas do século XXI tem Beyoncé no topo

Apesar de muita gente achar que ainda estamos no início do século XXI, a verdade é que já estamos perto de completar o primeiro quarto do ciclo de 100 anos. Assim, muita música já foi feita nesses 22 anos de século.

E a Billboard divulgou uma lista com as 50 mais românticas do século XXI. Na liderança, aparece a Beyoncé, com “Love on Top”, de 2011. A música foi marcada por sua performance no VMA em que ela anunciou ao mundo que o amor entre ela e o marido, o cantor Jay-z, era tão grande, que estava grávida.

A música vendeu mais de um milhão de cópias digitais nos EUA, além de ocupar o topo das paradas em África do Sul, Austrália, Reino Unido, Coréia do Sul e Japão. E, a cantora ainda aparece em 11° lugar, com “Crazy In Love (feat. Jay Z)”.

A lista vai de Beyoncé ao Maná, banda de pop rock mexicana.

As canções mais antigas da lista são “By Your Side”, de Sade (no sétimo lugar), e “The Light”, ambas lançadas no ano 2000.

“Adore You”, de Harry Styles, de 2019 e em sexto, é a mais recente.

A lista inclui também canções românticas de outros gêneros como “A Thousand Miles,” de Vanessa Carlton, “Just the Way You Are,” do Bruno Mars e “Love Story,” da Taylor Swift.

As dez músicas mais românticas do século XXI, de acordo com a Billboard, são:

10. Miguel, “Adorn”
9. Ed Sheeran, “Thinking Out Loud”
8. King Princess, “1950”
7. Sade, “By Your Side”
6. Harry Styles, “Adore You”
5. Rihanna feat. Calvin Harris, “We Found Love”
4. Alicia Keys, “f I Ain’t Got You”
3. Frank Ocean, “Thinkin Bout You”
2. Mariah Carey, “We Belong Together”
1. Beyoncé, “Love on Top”

%d blogueiros gostam disto: