Alison David, estilista brasileiro quer ganhar o mundo

Alison David, brasileiro, nordestino, da cidade de Belo Jardim terra dos músicos e residente em Caruaru, hoje com 26 anos, conta que o caminho até aqui não foi fácil. Filho de um pai frentista de posto de gasolina e sua mãe doméstica. Sempre foi bom aluno na escola e seus pais achavam que, por isso, ele iria para um caminho mais tradicional em termos de profissão, como medicina (sonho do seu pai).

Mas foi justo no assistindo o quadro de um programa de tv que revelava novos talentos da moda, que ele descobriu sua vocação. “Sempre gostei de desenhar roupas e quando vi aquele quadro os olhos brilharam e vi que era o que eu queria”.

Começou a trabalhar desde cedo para ajudar em casa e não lhe sobrava dinheiro para custear a faculdade ou confeccionar suas peças. Alison começou a desenhar e no sonho de ver suas peças confeccionadas, começou a trabalhar a sustentabilidade, com matérias recicláveis como, saco plástico, tampa de garrafa, papelão, jornal, ele criava os modelos que desenhava.

Isso fez com que ele fosse chamado para apresentar seu trabalho em um programa de TV, na qual a equipe pediu para que desenhasse um modelo para a apresentadora, que fotografou e postou em suas redes sociais. Alison David enfrentou as agruras que todo jovem designer enfrenta. “É duro começar independente e não ter grana pra fazer a coisa acontecer”.

Mudou de cidade e começou a trabalhar como garçom em um restaurante para pagar a faculdade. Se formou em 2018 com bastante dificuldade pois tinha que pagar aluguel, alimentação e ainda ter gastos com material da faculdade e parcelas do curso.

Sobre a moda ele afirma “Sempre fui tão apaixonado por isso, moda é arte, é sociedade, é politica, é cultura, moda sou eu, moda é você e porque não dizer que moda é o comportamento como um todo? Eu não me prendo a padrões, a moda é para todos.

Eu faço moda masculina, feminina, infantil, plus, jóias, calçados, acessórios, também trabalho com design de produto, design gráfico, design visual, acho que isso me faz crescer sempre cada vez mais, porque estou tendo a visão de um todo.

Tenho vários sonhos, como tornar meu trabalho mundialmente conhecido, conhecer ou trabalhar em uma grife de Haute Couture,  ir a um desfile em uma semana de moda, lançar minha marca, conhecer vários países, conhecer pessoas e culturas, conseguir ajudar cada vez mais minha família e a mim mesmo”.

Alison é um talento nato e consegue fazer criações belíssimas, dignas das casas de Haute Couture. Hoje ele trabalha para algumas marcas locais e faz trabalhos freelancer, mas nunca desiste do sonho de tornar seu trabalho conhecido e abrir a sua marca.

Com pouco tempo de carreira e ainda jovem em idade, a vida de Alison David é um exercício de pequenas superações, seja uma língua que tem que aprender às pressas ou a falta de recursos para evoluir em sua profissão. Mas é também um exemplo de uma pessoa que coloca sua energia em soluções em vez de ficar preso aos problemas.

%d blogueiros gostam disto: