Ucrânia diz ter capturado ex-freira sérvia que atuava como sniper para a Rússia

A Ucrânia, através de seu Ministério das Relações Exteriores, anunciou que capturou uma mulher sérvia. Chamada Danijela Lazovic, ela é uma ex-freira, e atuava como sniper das forças russas que atuam no país. A captura teria ocorrido na sexta-feira, dia 18.

Lazovic está na região de Donetsk desde 2014, quando as tensões entre Rússia e Ucrânia começaram a aumentar, e teria matado cerca de 40 pessoas nos últimos 8 anos. Segundo a defesa ucraniana, alguns civis estariam entre as vítimas fatais.

O governo sérvio é aliado da Rússia, e negou que Daniela, nascida no país, era ex-freira. Já o ministro ucraniano afirmou em nota: “Nas palavras de uma das voluntárias, as suas mãos têm o sangue de pelo menos 40 pessoas, incluindo civis. Qualquer um que matar pessoas pacíficas na nossa terra enfrentará uma reação implacável. O exército vai tratar disso”.

Enquanto isso, a guerra que já passa de um mês de duração, continua com tentativas de negociações entre russos e ucranianos. A reunião ocorrida na Turquia, no dia 29 de março, deu sinais de aparentes avanços, mesmo em meio à continuidade das agressões.

%d blogueiros gostam disto: