Filho de John Lennon canta cover de Imagine para arrecadar ajuda à Ucrânia

Julian Lennon, que é filho de John Lennon, fez um cover especial de Imagine. Julian, que gravou pela primeira vez a música escrita por seu pai, que é considerada uma das músicas mais importantes do século XX e um dos símbolos da paz, o fez para arrecadar fundos para a Ucrânia, que vive dias de guerra com a Rússia, por mais de um mês.

Julian Lennon publicou o vídeo com a canção Imagine no Youtube, em meio à campanha Stand Up For Ukraine. A música original é de 1971, pouco tempo após o final dos Beatles, quando cada componente do grupo rumou a projetos pessoais.

Imagine é frequentemente lembrado desde o seu lançamento, como um hino de paz, sendo constantemente tocado em situações nas quais se pede paz para situações como a guerra na Ucrânia, ou tantos outros conflitos que ocorreram desde a composição da música.

Julian explicou que jamais regravaria a música do pai se não fosse por uma causa onde a paz estivesse seriamente ameaçada. Para ele, a guerra na Ucrânia é “uma tragédia inimaginável”, e “como humano e artista, me senti compelido a responder a maneira mais significativa que pude”.

De acordo com o jornal americano Washington Post, quase metade do valor arrecadado para as vítimas da Ucrânia veio de doações de governos, empresas e indivíduos.

A outra parcela veio como doações e empréstimos de instituições financeiras públicas europeias. Ouça a canção abaixo:

%d blogueiros gostam disto: