Garoto britânico de 12 anos arrecada £220,000 em rifa, para ajudar crianças da Ucrânia

Um garoto britânico de 12 anos arrecadou 220 mil libras com uma rifa feita em uma tijela de madeira feita por ele mesmo. O dinheiro arrecadado será entregue para crianças ucranianas.

O garoto que tomou tal iniciativa se chama Gabriel, e vive em Cumbria, no Reino Unido. Começou a campanha há duas semanas, com o nome de “Bowl for Ukraine”, que pode ser traduzida como “Tijela pela Ucrânia”. Apesar de uma iniciativa simples, logo a ação foi amplamente divulgada.

A divulgação fez com que o projeto “saísse do controle”, com direito a doações de Stephen Fry, ator que viveu Lucius Malfoy em Hatty Potter. O jovem vendeu 20 mil rifas, e, como não poderia ser diferente, a grande atenção em sua iniciativa trouxe dificuldades iniciais para cumprir as encomendas.

“Tanto Gabriel quanto eu ficamos completamente atordoados quando milhares de pessoas começaram a segui-lo no Instagram. Todo mundo foi tão solidário, mas também ficou impressionado com seu talento. Tanto que na manhã de segunda-feira ele tinha mais de 220.000 seguidores e, calculamos, cerca de 20.000 pedidos de tigelas e tábuas de cortar”, contou o pai do menino.

“Sua mãe e eu estávamos obviamente preocupados com o fato de ele estar sobrecarregado e se sentir pressionado, enquanto o próprio Gabriel tinha um sentimento genuíno de querer compartilhar a bondade e tentar fazer algo pelas crianças que realmente precisavam de ajuda”, continuou.

“Então, cá entre nós, tivemos a ideia de ele esculpir apenas uma única tigela, que ele chamou de ‘Bowl para a Ucrânia’ (Tijela para a Ucrânia)”

“Nós escolhemos o apelo ucraniano da Save the Children como a instituição de caridade que queríamos apoiar e lançamos uma página JustGiving no último final de semana. No início a meta era arrecadar 30 mil reais”, disse o pai.

“A principal coisa sobre Gabriel, ele tem um coração muito, muito grande”, diz sua mãe, Teresa McCann Clark, 53, uma artista.

“Ele é talentoso, ele é criativo, mas mais do que tudo, ele tem um grande coração”, concluiu.

%d blogueiros gostam disto: