Militares ucranianos foram ao Reino Unido receber treinamento para blindados

Militares da Ucrânia estão no Reino Unido para serem treinados para o uso de blindados. Estes militares operarão os blindados que o país fornecerá ao país, para somar na defesa dos ucranianos em meio às ofensivas russas, que acontecem desde 24 de fevereiro.

“No momento, estamos treinando ucranianos na Polônia para o uso de defesas antiaéreas e, de fato, neste país (Reino Unido), para o uso de veículos blindados”, disse Boris Johnson aos jornalistas britânicos que o acompanharam durante uma visita à Índia.

De acordo com um porta-voz do premiê, “duas dúzias” de soldados ucranianos estão no Reino Unido para o treinamento.

“Estamos trabalhando com nossos aliados para fornecer novos tipos de material, nos quais os ucranianos podem não ter experiência. É razoável, portanto, que recebam o treinamento necessário para aproveitá-lo ao máximo”, acrescentou. “Estamos apenas trabalhando junto com nossos aliados para dar à Ucrânia as ferramentas para se defender”, disse ainda, minimizando algo que poderia ser encarado como uma escalada do conflito.

Johnson visitou Kiev em 9 de abril, e se reuniu com Volodmir Zelenski, o presidente ucraniano. O premiê britânico se comprometeu a enviar para a Ucrânia 120 veículos blindados e novos sistemas de mísseis antinavio como pacote de ajuda.

%d blogueiros gostam disto: