App gratuito ajuda a localizar cães e gatos perdidos no Brasil

O Brasil conta, segundo a OMS, com cerca de 30 milhões de animais vivendo nas ruas. Entre eles, estão animais que são abandonados por seus donos, e outros que se perdem diariamente. Para ajudar a donos que perdem seus animais a encontrá-los novamente, um aplicativo busca dar ferramentas para apoio nesta hora difícil.

Projeto do especialista em tecnologia Carlos Fabbro, o Pupz é um aplicativo de reconhecimento facial, que usa inteligência artificial para descobrir se o animal visto pelo app está sendo procurado por alguém.

Fabbro desenvolveu o aplicativo baseado em seu amor com a Chanel, sua Golden Retriever de estimação. Ao deixar claro que ama muito sua cachorrinha, ele sabe a importância dos animais na vida das pessoas, além de iniciativas que tragam mais segurança para os bichos.

O Pupz conta com precisão de 94%, coletando diversos pontos da face e focinho do animal. Se o animal perdido estiver cadastrado, o aplicativo buscará o perfil de seus donos, iniciando um chat para que quem encontrou possa conversar com quem procura o animal.

Segundo Carlos, foram anos de desenvolvimento para chegar ao aplicativo.

“Para isso, nós utilizamos três redes neurais convolucionais, uma classe aplicada com sucesso no processamento e análise de imagens digitais, e que é a base para o reconhecimento facial dos pets em nosso sistema”, explica.

O Pupz está disponível, de forma gratuita, para iOS e Android.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: