Nintendo Wii banhado em ouro feito para a Rainha Elizabeth II entrou em leilão

Em 2009, um estúdio de games chamado THQ encomendou um Nintendo Wii banhado a ouro 24 quilates. O objetivo era dar o videogame de presente para a Rainha Elizabeth II do Reino Unido. Como o estúdio queria divulgar o Big Family Games, um game de atividades para a família, a ideia era vincular a proposta do jogo com a família real.

Entretanto, como o Palácio de Buckingham tem uma política extremamente rígida de segurança no que diz respeito ao envio de correspondência e itens para a família real, especialmente para a monarca, o console nunca chegou às mãos da rainha, sendo devolvido para a THQ.

Em 2012, no entanto, o estúdio declarou falência (não por causa deste episódio) e o Wii dourado, que a empresa jurava que havia sido entregue, apareceu com um colecionador cinco anos depois.

Em seguida o videogame foi vendido para outra pessoa e, atualmente, está em leilão no site Goldin Autcions. Se você quiser dar uma oferta, o link é este.

O vencedor do leilão levará o Wii dourado, que conta com um controle também banhado em ouro, além de todos os cabos e acessórios essenciais e um certificado de procedência, que confirma sua história e autenticidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: