Homem no Cazaquistão escala prédio e chega ao 8º andar para salvar criança

Em Nursultan, capital do Cazaquistão, um homem de 37 anos se pendurou em uma janela no oitavo andar do prédio onde mora para salvar uma criança. Sabit Shontakbaev estava a caminho do trabalho quando passou pelo local e viu uma multidão se aglomerando. Ele não hesitou ao perceber o perigo que o bebê corria.

O bebê, de três anos, estava sozinha em casa e em situação de perigo. Vendo a cena perigosa, ele não hesitou e escalou o prédio, para salvar a criança. O homem subiu até o sétimo andar, e entrou no apartamento abaixo da casa da criança.

Ele contou que se estendeu para fora da janela para alcançar o bebê, enquanto um amigo segurava as pernas dele.

“Naquele momento não pensei em nada, só queria ajudá-la. Depois fui direto trabalhar”, contou, como se o que ele fez fosse algo comum…

Veja como foi o resgate:

Uma equipe de resgate havia sido chamada para resgatar a criança, mas Shontakbaev chegou primeiro. Sabit escalou o prédio rapidamente e resgatou a menina que saiu da situação sem ferimento.

O escalador foi reconhecido como um herói.

O vice-primeiro-ministro de Situações de Emergências, Major General Kulshimbayev, ofereceu uma medalha de “Coragem em Situações de Emergência” a Shontakbaev.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: