Espaços integrados e multifuncionais devem ser destaque em mostra de arquitetura

Os preparativos para a CASACOR Paraná 2022, que acontece de 26 de junho a 13 de agosto, em Curitiba, estão a todo vapor. A arquiteta Renata Pisani fará parte do elenco de 38 profissionais, levando para a mostra a construção de um espaço em que predominam ambientes abertos, integrados e multifuncionais que, na sua opinião, foi e continuará sendo tendência. “Um espaço multifuncional que agrega funções, como o de um coração da casa, que é o gourmet com a sala de estar, a sala do vinho, a lareira. Tudo o que realmente as pessoas buscam, num ambiente aberto, integrado e com múltiplas funções”, define.

A tendência de ambientes integrados vai ao encontro do conceito da ‘Casa Reconecta’, uma proposta para convidar as pessoas e as famílias a se reconectarem no pós-pandemia, ou seja, redescobrir suas casas para poderem receber os amigos novamente. “O que faz bem, enche o coração e aquece a alma? É uma casa que reconecta, trazendo sempre a arquitetura como um abraço na alma, um ambiente que você tem vontade de ficar, descansar, de receber os amigos”, disse.

Infinito Particular

O tema da CASACOR Paraná deste ano é o Infinito Particular para refletir sobre as casas que vão além dos estilos. “O nosso ambiente traduz justamente isso, aquele Infinito Particular, aquele refúgio mesmo, que só um ambiente bem aconchegante consegue transmitir”, disse.

Renata Pisani também revela que foram trabalhados os elementos da natureza: a terra ao oposto do fogo e a água ao oposto do ar, sempre com equilíbrio e harmonia. A arquiteta e a sua equipe também buscaram na paleta de cores Wellness, o bem-estar. “Esse espaço será o resultado de uma arquitetura colaborativa, eu não sou ninguém sem a minha equipe, a gente colocava sempre as ideias na mesa e construía tudo isso junto, por isso vai ficar incrível, um espaço funcional, biofílico, wellness e convidativo”, considera.

Entre as marcas que compõem o ambiente da arquiteta estão Portobello, Furman Móveis Sob Medida e Teto Vinílico. “O nosso projeto está muito bacana porque também conseguimos parcerias de peso que vão fazer toda a diferença”, conclui.

Serviço

Open Day: 25 de junho de 2022

Visitação aberta ao público: de 26 de junho a 13 de agosto

Endereço: Rua Álvaro Alvim, 91, Seminário – Curitiba, Paraná

Horários de visitação: de terça a sábado, das 14h às 21h; domingos e feriados, das 13h às 19h. As segundas-feiras serão reservadas para realização de festas especiais, das 19h às 22h.

%d blogueiros gostam disto: