Fusão fortalece presença de auditoria internacional no Brasil

A RSM Brasil, especialista em auditoria, contabilidade, tributos e consultoria focada no middle market, anuncia sua fusão com a consultoria Pemom, buscando reforçar sua experiência e acelerar o crescimento na América Latina.

A fusão faz com que a RSM Brasil passe a empregar mais de mil especialistas localizados em dez áreas-chave no Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Vitória, Curitiba, Barueri, Indaiatuba e Campinas.

Desde sua criação, em 2012, a Pemom construiu sua reputação como uma empresa independente de contabilidade, auditoria e consultoria qualificadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A companhia reforçará as já fortes soluções de auditoria, impostos, trabalhista e previdenciários da RSM Brasil, além de credenciais de real estate e seus serviços de consultoria de risco.

Os sócios da empresa também são membros de grupos de trabalho do IBRACON, organização criada para promover e aprimorar a profissão de auditoria, e promover melhorias entre as práticas profissionais, além de serem membros do Conselho Federal de Contabilidade. Após a integração da Pemom, a RSM Brasil prevê receita de R$ 215 milhões em 2022, tendo registrado R$ 155 milhões em 2021 – um aumento de 30%.

Laércio Soto, líder sênior na RSM Brasil há quase uma década, liderará a recém-integrada firma como CEO (Managing Partner). “Esta fusão é prova do nosso compromisso de longo prazo em expandir nossos serviços e desenvolver as habilidades e a experiência de nossa equipe. Reafirmar nossa presença é uma prioridade, pois continuamos apoiando os negócios de middle market na região com suas jornadas de crescimento em um mundo pós-Covid-19”, afirma.

“As sinergias vão além das oportunidades do mercado externo. A Pemom atua com uma cultura organizacional de cuidado e inclusão que se integra à visão e aos valores da RSM. No ano passado, nossa receita aumentou 30% e prevemos um crescimento ainda maior em 2022”, concluiu.

Com a função de gestão, estratégia de negócios e com a experiência de liderança operacional durante um mandato de 14 anos na RSM Brasil, Carlos Gerhard assume o recém-criado papel de Diretor de Operações na empresa (COO). Comentando sobre a fusão, Gerhard diz: “Ao combinar nossas operações, proporcionaremos um aumento da eficiência e também a gestão de um negócio sustentável centrado nas pessoas.”

Jean Stephens, CEO da RSM Internacional, comentou: “As empresas unidas dão uma presença ainda maior para a RSM no Brasil, que continua sendo um mercado-chave para nossa rede global, impulsionando a produtividade e o crescimento, tanto na região quanto internacionalmente.”

%d blogueiros gostam disto: