Foo Fighters fará turnê em homenagem a Taylor Hawkins em Londres e nos EUA

O Foo Fighters fará apresentações em homenagem a Taylor Hawkins, baterista da banda que morreu em março deste ano durante turnê na América Latina. O anúncio, feito pelo Instagram da banda, afirma que os shows acontecerão em Londres, em 3 de setembro, e em Los Angeles, em 27 de setembro.

“Para o nosso querido amigo, nosso companheiro de banda fodão, nosso amado irmão… Foo Fighters e a família Hawkins trazem a vocês os concertos em tributo a Taylor Hawkins”, afirmou o grupo na publicação.

Os concertos de tributo reunirá artistas próximos ao músico, além de sua família e os amigos da banda, que celebrarão sua memória e seu legado na música.

Alison Hawkins, esposa do baterista, agradeceu por todas as homenagens. “Quero compartilhar o quanto vocês significavam para ele”, escreveu ela. “Taylor teve a honra de fazer parte do Foo Fighters e valorizou seu papel dos sonhos na banda a cada minuto de seus 25 anos com eles. Nós consideramos cada membro da banda e a extensa equipe do Foo Fighters nossa família. O espírito cativante de Taylor e o profundo amor pela música viverão para sempre através das colaborações que ele tanto gostava de ter com outros músicos e do catálogo de canções com as quais ele contribuiu e criou.”

Taylor Hawkins começou sua carreira tocando bateria nas bandas de Alanis Morrissette e Sais Jordan, se juntando ao Foo Fighters em 1997, fazendo sua estreia em There Is Nothing Left To Lose, disco de 1999 que alavancou a banda para o topo do rock. Desde então, o baterista esteve presente em todos os álbuns seguintes do grupo, vencendo o Grammy por 15 vezes, e se tornando membro do Rock & Roll Hall of Fame.

%d blogueiros gostam disto: