Dez lugares para as crianças se divertirem em Londres

Londres, por ser uma cidade milenar e por contar com a aura de uma metrópole movimentada, além de manter uma vida adulta constante, ás vezes não parece ser um lugar no qual crianças também podem aproveitar. Trata-se de um grande engano, pois a capital britânica possui diversas opções para os pequenos.

Separamos, assim, dez opções de lazer para crianças por toda Londres, para mostrar que a cidade tem alternativas de entretenimento para todas as idades.

Science Museum

O museu de ciências londrino tem várias exposições interessantes, mas tem como principal objetivo explorar séculos de desenvolvimento, tecnologia e ciências. Por lá é possível ver mais sobre a Revolução Industrial no país, com máquinas a vapor e outros itens.

Natural History Museum

O museu de história natural agrada todas as idades. Conta com cerca de 70 milhões de peças em seu acervo, trazendo exposições tradicionais com mostras bem diferentes. É um local interessante, perfeito para quem gosta de conhecer coisas novas.

Madame Tussauds

Uma atração extremamente popular por Londres, o local conta com os famosos bonecos de cera, que reproduzem atores, políticos e outros famosos. Além disso, também há a câmara dos horrores, onde o visitante fica cara a cara com os maiores criminosos da cidade.

London Zoo

O London Zoo é muito legal, com seu espaço enorme de 14 hectáreas. Além do mais, é um importante centro internacional de preservação e pesquisa. Parte dele já ganhou diversos prêmios, como o recinto das aves, projetado por lorde Snowdown. Uma parte bem divertida e que as crianças adoram é a dos macacos, a Meet the Monkays, com um trecho de floresta tropical onde vivem macacos e outros animas.

London Sea Life Aquarium

O aquário londrino conta com milhares de criaturas marinhas. Entre o que oferece, o local conta com o Great Ocean Conveyor Belt, que mostra todos os animais, como crocodilos, tartarugas, tubarões e cavalos-marinhos. Para aumentar ainda mais a diversão, é possível subir a bordo do Good Ship SOS.

Diana Memorial Playground

O playground fica nos jardins de Kensington e é um lugar muito bacana para deixar as crianças soltarem a imaginação e se divertirem muito. Há um navio pirata, inspirado nas histórias do Peter Pan e muitos mais brinquedos. O playground abre das 10h até o sol se por, todos os dias da semana e é gratuito.

V&A Museum of Childhood

É um museu do East End que tem a maior coleção de brinquedos do mundo, com muitas bonecas, ursinhos de pelúcia, jogos, marionetes e roupas. Nas férias escolares são organizadas diversas atividades durante os fins de semana.

Coram’s Fields

É um parque muito bacana, todo dedicado aos pequenos. Há uma piscina rasa, fazendinha com animais e vários playgrounds. Na entrada do parque há até uma placa que avisa que a entrada de adultos sem crianças é proibida. O parque abre diariamente e é grátis.

Battersea Park

É um parque que fica no sul da cidade, com lago com barcos, playgrounds e um zoo bem pequeno. O parque fica na Albert Bridge Road. A entrada é paga e o zoo abre das 10h às 17h 30 min e até às 16h 30 min no inverno.

London Dungeon

O London Dungeon é uma atração muito conhecida em Londres e assustadora. Nele você segue os passos de Jack o Estripador, vive uma testemunha no show Guy Fakes Conspirations, pode ser condenado por Henrique VIII no brinquedo-barco Henry’s Wrath, entre muitas outras aventuras.

Também há os estúdios de Harry Potter, perfeito para quem gosta do bruxo e de suas aventuras. Mas falaremos apenas dele, muito em breve.

%d blogueiros gostam disto: