Feira reúne empreendedores do setor de reciclagem da América Latina

O governo e a sociedade civil têm despertado para a importância da reciclagem como um importante agente econômico para o desenvolvimento da economia do Brasil.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos, por exemplo, tem como meta o controle integrado de resíduos sólidos. Nesse sentido, o poder público e o setor empresarial trabalham juntos por uma cooperação técnica e financeira. 

Este ano o governo federal promulgou o Decreto 11.044, que regulamenta o mercado de certificado de crédito de reciclagem.

Nesse cenário, o setor de reciclagem ganha protagonismo como uma indústria pujante, há anos almejado por aqueles que – silenciosamente – movimentam um mercado de dezenas de bilhões de reais.

A 12ª Edição da Exposucata, que acontece no São Paulo Expo, de 12 a 15 de junho, reúne os principais fornecedores de tecnologia para este mercado. “O evento mostra o tamanho da indústria da reciclagem, que está presente em todas as regiões do país e tem crescido, em importância e em faturamento, gerando empregos formais, recolhendo impostos e gerando divisas com seu comércio exterior”, explica o organizador da feira, Adriano Assi.

Ele acrescenta que a Exposucata recebe apenas profissionais do setor, o que torna a feira 100% voltada para negócios e ponto de encontro de profissionais e tecnologias para o setor de resíduos da América Latina.

Serviço:

Exposucata 2022

Data: 12 a 15 de junho de 2022

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP

%d blogueiros gostam disto: