Ed Sheeran foi inocentado por plágio e recebe US$ 1.1 milhão de indenização

Ed Sheeran receberá mais de um milhão de dólares em indenização após ser inocentado de acusação de plágio. Um juiz em Londres determinou a inocência do cantor, após uma batalha nos tribunais com compositores que acusavam o cantor.

No início de abril, a Alta Corte de Londres decidiu a favor de Sheeran, em um julgamento que foi considerado emblemático por causa de questões como as práticas abusivas, que sempre acontecem na indústria da música.

Na opinião do tribunal, Sheeran não copiou “deliberadamente” ou “conscientemente” parte da melodia da música “Oh Why” (2015), composta por Sami Chokri e Ross O’Donoghue, para sua “Shape of You”, uma das músicas mais ouvidas do mundo.

Em decisão complementar nesta semana, o juiz Antony Zacaroli também determinou que os envolvidos no processo deveriam pagar os custos judiciais, que ficou estabelecido em 916.200 libras (US$ 1,125 milhão).

O julgamento aconteceu em março, onde foram tocadas as músicas envolvidas, e até foi executada, sem querer, um trecho de uma música inédita do cantor.

Sheeran negou “ter emprestado” ideias de compositores menos conhecidos, enquanto o advogado dos compositores que o processaram, argumentou que, embora o cantor seja “um gênio”, também seria “um corvo”, por “emprestar” trechos de outros artistas para as suas composições.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: