Município piauiense investe na retomada do turismo

O Viagem Piauí, perfil dedicado ao turismo no estado, está mostrando através de publicações nas redes sociais, as riquezas e curiosidades do município de José de Freitas, cidade que fica a 54 km da capital, Teresina.

Com o objetivo de fortalecer o turismo e fomentar a economia no município essa parceria foi firmada para levar mais informações sobre cultura, gastronomia local, pontos turísticos, rede hoteleira e garantir a segurança de todos os visitantes.

Um dos pontos turísticos mais tradicionais de José de Freitas é a Barragem do Bezerro, com mais de 10 milhões de metros cúbicos de água, conhecido na região pela pesca e prática de esportes náuticos.

Na gastronomia, o município se destaca pela produção artesanal de linguiças, além de pratos típicos como a galinha caipira.

“José de Freitas é uma cidade muito histórica. Existem algumas ações da prefeitura para o município já para os próximos meses. São várias obras que vão desde pavimentação de ruas, até a construção de um novo espaço para os comerciantes. Estamos ainda trabalhando na finalização da reforma da Barragem do Bezerro, que irá retomar o fluxo turístico na região após um período de manutenção”, explica Roger Linhares, prefeito da cidade.

%d blogueiros gostam disto: