Bill Gates quer doar sua fortuna até sair da lista de bilionários da Forbes

Em sua mais recente doação, Bill Gates doou 20 bilhões de dólares para a fundação Melinda French Gates. Essa é uma das maiores doações da história da filantropia. O cofundador da Microsoft acumula atualmente uma fortuna de 122 bilhões de dólares, mas decidiu sair da lista dos bilionários da Forbes.

Ele deixou claro a intenção de sair da lista, doando seu dinheiro para ajudar pessoas em todo o mundo. Com a doação, Bill Gates deverá deixar o seu posto atual no ranking, onde está em quarto lugar.

“À medida que olho para o futuro, pretendo dar praticamente toda a minha riqueza à fundação. Vou descer até eventualmente sair da lista das pessoas mais ricas do mundo”, disse o bilionário.

A ONG Melinda French Gates nasceu em 2000, em esforço conjunto de Bill e Melinda, que era sua esposa na época. A organização atua no combate à doenças e à pobreza pelo mundo. Além disso, atua também no combate da crise climática, melhorias da educação e buscas pela igualdade de gênero.

A fundação, a maior do mundo na filantropia, aumentará os gastos em 50% até 2026. Isso significa um aumento de US$ 9 bilhões. Gates afirmou que a doação de sua fortuna é uma forma de devolver à sociedade tudo o que ele já ganhou, em forma de melhorar vidas pelo mundo.

“Tenho a obrigação de devolver meus recursos à sociedade de maneira que tenham o maior impacto para reduzir o sofrimento e melhorar vidas. E espero que outros em posições de grande riqueza e privilégio também intensifiquem neste momento”, concluiu.

%d blogueiros gostam disto: