Confira dicas para se arrumar rápido para eventos de última hora

Todo mundo já passou por uma situação parecida: do nada, aparece um evento não previsto anteriormente, o que faz com que todos comecem a ficar levemente desesperados e perdidos por terem que se produzir em pouco tempo.

Embora atualmente muitas pessoas se arrumam com grande antecedência para evitar atrasos em compromissos, pode acontecer de surgir um evento de última hora, exigindo dos envolvidos conhecimento para conseguirem se preparar a tempo, sem grandes problemas.

Para te ajudar, separamos dicas úteis, para roupas, maquiagem, cabelo e beleza.

Look

Para escolher a roupa, basta relembrar do que você já usou em outras oportunidades e se sente confortável. Tente misturar este visual comum em sua mente com uma nova combinação, seja ela uma sobreposição, um acessório ou calçado. Conhecendo as suas roupas, fica mais fácil.

Um acessório sempre pode fazer diferença, por isso mantenha em seu guarda-roupa, sempre que possível, acessórios modernos, assim como calçados, que auxiliam no visual e são práticos.

Visuais com peças únicas, como vestido ou macacão, também são úteis em horas como essas. E para treinar seu cérebro, quando necessário, visite seu Instagram ou seu álbum de fotos, e veja suas roupas preferidas, que podem ajudar a ter ideias em momentos de pressão pela falta de tempo.

Cabelo e penteado

Começando pelo corte de cabelo, opte por um corte que não exija um penteado para ficar bonito, assim você economiza tempo para arrumar o cabelo. Um corte prático ao seu tipo de cabelo te permite apenas lavá-lo e sair, sem precisar perder tempo com escovas ou penteados.

Para cabelos cacheados, opte por produtos finalizadores, que dão forma e definem o cabelo, como um mousse ou leave-in. Para cabelos lisos, pomada e spray de fixação ajudam a manter o penteado, de forma rápida. Além da possibilidade do uso de shampoo à seco, que tira a oleosidade da raiz e traz boa aparência para cabelos oleosos.

Adote cortes de cabelo que não precisem de um penteado para ficar bonito. Dessa forma, você evita perder muito tempo para arrumar o cabelo. O corte adequado ao seu tipo de cabelo possibilita lavar e sair, sem precisar perder tempo escovando ou arrumando.

Para quem tem cabelo cacheado, use produtos finalizadores, pois eles ajudam a dar forma e definir o seu cabelo, como um mousse ou um leave-in.  Já para quem tem cabelo liso, uma pomada e um spray de fixação ajudam a deixar o penteado no lugar, sem perder muito tempo.

Maquiagem

Não é hora de trabalhar em maquiagens elaboradas ou as quais você não conhece. Faça o básico e escolha a que você já faz, com facilidade, no dia a dia. Apenas aprenda, se possível, técnicas simples que possam dar um brilho a mais em sua produção.

Dê preferência a produtos com mais de uma função, como o BB Cream que pode substituir a base, o hidratante e até mesmo o protetor solar. Além disso, deixe os produtos de maquiagem separados. Assim, não perderá tempo pensando no que usar e concentrará o momento apenas aplicando a maquiagem.

Outra dica é: invista no combo base, blush e máscara para cílios. Uma maquiagem não precisa de muitos produtos para ficar perfeita. Para ficar mais prática, aposte nesses produtos, que são suficientes para corrigir pequenas imperfeições na pele e criar uma maquiagem bonita.

Cuidados de beleza

Para não perder tempo ao se arrumar, passe o protetor solar e hidratante logo após lavar o rosto e sair do banho. Deixe todos os produtos de beleza em um único lugar e perto do espelho. Isso já garante um bom tempo economizado.

Opte também em ter uma máquina depilatória, para caso precise aparar pelos, seja faciais ou corporais, a máquina fará com que o processo seja mais rápido do que utilizar uma simples lâmina de barbear.

Seja prática, organizada e conheça seus gostos e suas peças favoritas. Assim, você conseguirá se arrumar mais rapidamente e em todas as situações. E por fim, escolha o perfume que mais gosta.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: