Kate Bush já faturou € 1,9 milhão com hit em Stranger Things

A cantora Kate Bush recebeu, desde a estreia da quarta temporada de Stranger Things, o valor de 1,9 milhão de euros. A razão é muito simples: a artista ganhou este dinheiro em royalties por causa de sua música, “Running Up That Hill (A Deal With God)”, que foi parte importante do seriado da Netflix.

Como Kate é dona de todos os direitos autorais da canção, o valor recolhido foi todo para ela, sem intermediários.

Em entrevista ao site CBSMoneywatch, Rob Jones, CEO da Luminate, comentou: “Embora tenhamos visto um aumento notável nos fluxos de música de catálogo nos últimos anos – com um crescimento anual de 20% apenas em 2021 – a história de Kate Bush levou o fenômeno a um novo patamar histórico”.

A música é de 1985, e voltou aos holofotes por ser usada na primeira parte da quarta temporada de Stranger Things, em um momento que agradou os fãs do seriado da Netflix. Como o seriado tem sua história desenvolvida nos anos 80, a música de Kate se encaixou perfeitamente na quarta temporada, que se passa em 1986.

Foi escrita originalmente para o álbum “Hounds of Love”, e atualmente a canção também chegou ao topo das paradas dos Estados Unidos e do Reino Unido. O site Hollywood Reporter informa que a música está em segundo lugar na lista “top 50” do Spotify nos EUA e em quarto lugar no “top 200” mundial.

O site detalha que o Spotify registrou um aumento de 8.700% de reproduções globais em comparação com os dados da quinta-feira (26), um dia antes da estreia da quarta temporada de “Stranger Things”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: