Conheça a “Licença PETernidade”, que dá folga para quem adotar um animalzinho

Algumas empresas iniciaram um projeto que ficou conhecido como a “Licença PETeternidade”, permitindo que funcionários fiquem em folga, caso adotem um animal. A iniciativa é para que os donos de pets possam acompanhar a adaptação do bichinho no novo lar.

A ideia surge como ideia para incentivar a adoção de bichinhos que vivem em abrigos e sonham com um lar. O benefício, espontâneo e oferecido por algumas empresas, começou a ganhar mais abertura, em uma iniciativa que afirma que melhora a qualidade de vida de todos os envolvidos.

“Diferentes de uma folga ou um prêmio, esses dias de ausência no trabalho vão possibilitar que o novo tutor se dedique à chegada do pet. O bem-estar do animal também reflete positivamente no bem-estar dos nossos colaboradores”, declarou o setor de RH da Petz, empresa do setor pet que oferece tal licença.

A licença da Petz surgiu em 2021, e agora conta com adesão de outras empresas. Com ela, a ideia é incentivar a adoção responsável, promover o bem estar dos animais e fortalecer as conexões entre os donos e seus animais. Mais de 50 funcionários da Petz, de acordo com a empresa, usufruíram do benefício.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: