McDonald’s aumentou preço do cheeseburger no Reino Unido pela 1ª vez em 14 anos

O McDonald’s vai aumentar em 20% o preço do cheeseburger no Reino Unido, sendo o primeiro aumento praticado pela rede em 14 anos. O último aumento foi em 2008, quando o mundo passou por uma crise financeira. O aumento recente reflete a inflação no país, que é a mais alta em 40 anos.

O preço do lanche vai subir de 0,99 centavos de libra para 1,19 libra. Além do cheeseburger, outros elementos do cardápio, como nuggets de frango, também serão reajustados, entre 10% e 20%. Os preços irão variar de acordo com o restaurante.

O presidente da McDonald’s no Reino Unido e na Irlanda, Alistair Macrow, declarou nesta quarta-feira que a companhia está “vivendo tempos incrivelmente desafiadores”, conforme noticiou a Reuters. “Assim como você, nossa empresa, nossos franqueados que possuem e operam nossos restaurantes e nossos fornecedores estão sentindo o impacto da inflação”, afirmou.

A rede viveu, ainda em 2022, uma outra situação inusitada. Fechou todas as suas lojas na Rússia, como reflexo da invasão do país à Ucrânia. Com 30 anos de presença no território russo, desde o fim da União Soviética, a rede teve US$1,2 bilhão em encargos relacionados à sua saída do país.

Enquanto isso, no Reino Unido, outras redes também passam por desafios. Houve um rumor, descartado pela companhia, de que a Starbucks estaria considerando deixar o país, também por causa do aumento dos preços.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: