Inglaterra quebra recorde de torcida em Wembley, na final da Euro Feminina

A Final da Euro Feminina, que aconteceu no último domingo (31) e viu a Inglaterra vencer a Alemanha e levantar a taça após fazer 2×1 em jogo que foi para a prorrogação, bateu um recorde, além de terminar um jejum da seleção inglesa.

Exatas 87.192 pessoas estiveram presentes em Wembley, para assistir ao jogo. Este foi o maior público da história das Euros, sejam elas masculinas ou femininas. O recorde superou outro recorde estabelecido na mesma Euro de 2022, quando 68.871 torcedores estiveram em Old Trafford, em Manchester, para a partida de abertura do torneio, onde a Inglaterra venceu a Áustria por 1×0. A partida em Manchester era, até a final do torneio, o maior público do torneio feminino.

Já a partida de Wembley superou o recorde da partida de Manchester, mas também o recorde masculino, de 1964, quando 79.115 torcedores estiveram no Santiago Bernabéu, em Madri, para ver a final entre Espanha e União Soviética. A final da Euro de 2021, também realizada em Wembley, entre Inglaterra e Itália, contou com público de 67 mil torcedores. Os protocolos vigentes contra a covid-19 na época limitaram a capacidade total do estádio.

A Euro Feminina na Inglaterra também demonstrou grande interesse do público em todas as partidas. O público geral desta edição foi de 574.875, mais que o dobro do recorde anterior de 240.055 estabelecido na Holanda, em 2017. E com estes números, os ingleses viram as Leoas vencerem um título pela seleção desde a vitória do time masculino na Copa do Mundo de 1966.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: