Fundação LLYC tem ajudado jovens a conquistarem o primeiro emprego

A Fundação LLYC, que reúne solidariedade e entusiasmo de todos que atuam na companhia, é uma iniciativa da LLYC e dos seus colaboradores que visa contribuir com a sociedade, promovendo ações e apoiando projetos que centram a sua ação social no apoio, sobretudo, aos jovens e mulheres com menos recursos. As atividades desempenhadas pela organização têm contribuído para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU), e da Agenda 2030, com especial enfoque no ODS 4 “Educação de Qualidade” (com projetos de formação como “Storytelling for Social Impact” em colaboração com a IE University, “Aula Go” em colaboração com a Fundación SM e Vozes Futuras). Também tem dedicado suas ações ao ODS 5 “Igualdade de gênero” e ao ODS 17 “Parcerias para alcançar os objetivos”.

Com a missão de divulgar causas e contar histórias de sonhadores que ajudam a mudar o mundo através do talento, experiência e comprometimento, tem apoiado  diversos projetos que ajudam a transformar a realidade de muitas crianças, jovens e mulheres. Em 2021, foram 39 instituições apoiadas pela Fundação nos 14 países em que a LLYC está presente.

No Brasil, a Fundação LLYC apoia o Projeto Pedale Por Uma Causa e o Projeto Fraternidade Universal  Curumim, em Atibaia, cidade do interior de São Paulo, que é uma associação dedicada a transformar lixo em arte por meio de suas oficinas voltadas para famílias, crianças e jovens, adultos e idosos que vivem no entorno do antigo lixão da cidade. Nesta associação, foi realizado o projeto Vozes do Futuro, que formou 19 jovens em módulos de formação profissional, preparando-os para o mercado de trabalho. O evento contou com a participação de funcionários da LLYC Brasil. Como voluntários, falaram de suas experiências pessoais e profissionais e apresentaram ferramentas de comunicação para estes jovens se prepararem para o mercado de trabalho. A iniciativa já logrou êxito. De acordo com a associação, quatro participantes do treinamento já encontraram um emprego.

Entre os voluntários estava Thyago Mathias, diretor-geral da LLYC Brasil e novo conselheiro vocal da Fundação LLYC. Ele é o primeiro brasileiro a integrar o conselho da organização. Thyago falou da participação no evento e do seu papel na Fundação: ‘’Poder ajudar esses jovens a terem autoconhecimento para encontrar sua vocação e priorizar seus interesses é gratificante. Incentivar a sair da zona de conforto e trilhar o caminho do sucesso profissional é fundamental para que colham bons resultados e evitem frustrações. Sabemos que nossa responsabilidade corporativa não é apenas gerar valor econômico, mas que ao mesmo tempo devemos contribuir para a geração de valor social a longo prazo e de forma sustentável. Devemos tomar a iniciativa e fazer a diferença e é por isso que a Fundação existe. Apoiamos diversos projetos e vamos ampliar nossa rede de apoio para que mais crianças e jovens sejam atendidos por programas desse tipo”, finalizou.

O envolvimento dos colaboradores da LLYC gera um impacto positivo nos projetos. Por isso, a Fundação LLYC oferece a possibilidade de participação a todos os colaboradores do Grupo como voluntários.

Assim, a LLYC apoia a atividade da Fundação com uma contribuição anual até 0,7% dos seus rendimentos nas horas dos seus voluntários, a que se somarão as contribuições individuais e voluntárias dos colaboradores e colaboradoras, com o intuito de continuar a crescer.

Além disso, a abrangência internacional do Grupo permite-lhe promover diferentes projetos nos países onde está presente, adaptando-se às realidades locais.

Twitter: @LLYCBR

Para saber mais informações:
Itamar de Assis Jr. – Gerente de Promoção e Comunicação Corporativa
iassis@llorenteycuenca.com
(11) 99650-4776

%d blogueiros gostam disto: