O corpo do humorista e apresentador Jô Soares foi cremado na manhã deste sábado (6), em Mauá, cidade da Grande São Paulo. O apresentador morreu na sexta (5), no hospital Sírio-Libanês, na cidade de São Paulo.
A cerimônia foi restrita e contou com presença apenas de familiares e amigos próximos. Jô Soares estava internado no hospital desde o dia 28 de julho, e a pedido da família, a causa da morte não foi divulgada.
Fávia Pedra, ex-mulher de Jô, foi quem anunciou o falecimento. “Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem”, escreveu Flávia.
Jô Soares é considerado uma lenda do humor brasileiro. Participou de vários programas de TV que foram sucesso, como A Família Trapo, Planeta dos Homens e Viva o Gordo. Também escreveu livros e atuou em 22 filmes. Além disso, comandou por 11 anos o Jô Soares 11 e Meia, programa de talk-show no SBT, indo para a Globo em 2000, onde por mais 16 anos manteve o formato, desta vez no Programa do Jô.
Rio de Janeiro e São Paulo declararam luto oficial de três dias em ambos os estados, pela morte do humorista. Jô nasceu em 1938, na cidade do Rio de Janeiro.